Os ensinamentos Bíblicos dizem que o paraíso é dom gratuito de Deus a todos os homens, um verdadeiro tesouro! Imaginemos que recebemos uma herança ao nascer de alguém bastante próximo, mas que não vemos e ao longo da vida conhecemos tudo da vida desse alguém (ou não). O importante é que aquele que nos deixou a herança o tempo todo se quer mostrar, basta que procuremos. Então o que fazer com todo esse tesouro????
Pensamos em gastar tudo, porém o mais prudente seria usá-lo investindo de tal modo que se multiplicasse... Mas os anos vão passando e enquanto envelhecemos e em cada fase de nossas vidas vemos esse tesouro de maneira diferente: De maneira que esse pode chegar a extinguir-se se os vícios superam os valores, pois estes andam de mãos dadas como o joio e o trigo e muitas vezes se confundem se não estamos atentos e nos deixamos levar por sua semelhança... No entanto a herança tem a peculiaridade de nos aguçar a vontade de conhecer o nosso benfeitor e é apenas quando o conhecemos profundamente que conseguimos alcançar discernimento entre valores e virtudes autênticos.
Eis que um dia inesperadamente nos chega à notícia de que o verdadeiro dono da herança nos quer em sua presença e quer saber o que fizemos com o tesouro que nos confiou... E então qual será nossa posição diante do Senhor do Tesouro? O que teremos para mostrar para ele? Seremos dignos de partilhar desse tesouro em sua presença ou entregaremos umas poucas migalhas, e viraremos as costas enquanto o portão do palácio se fecha as nossas costas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário