
Um dia estava assistindo um filme e escutei uma frase assim: "E preciso deixar aquele a quem se ama livre, se voltar é porque será seu para sempre, se não voltar é porque não era seu desde o princípio..." Fiquei apaixonada por essa frase, eu que sempre achei a liberdade o maior valor que o ser humano pode Ter... Pensar, agir e sentir por si mesmo... Poder experimentar a vida... Fiz dessa frase meu símbolo e minha verdade, afinal não foi o próprio Jesus que pregou a libertação para o seu povo???
Não! Na verdade não era isso que queria dizer, o que realmente preciso dizer é que a verdadeira liberdade é aquela que encontrei nos seus braços, a liberdade de poder ser amada verdadeiramente e de amar e ser eu mesma com todos os erros e imperfeições, liberdade de poder ser perfeita para você mesmo sendo tão imperfeita para mim... e de poder Ter-te comigo sempre... Liberdade de poder fazer opções que a maioria das pessoas não entendem e não me importar nem um pouco com isso... Liberdade para pedir desculpas pelos meus erros e enganos e por cada vez que te faço sofrer... Liberdade de renunciar aos meus desejos... aos meus vícios... Apenas para ser melhor para você.
Entendi agora, e me desculpe se demorei um pouco, o verdadeiro sentido da frase do filme. Para sentir-se livre não é preciso ir embora, mas sim libertar-se de si mesmo para poder dar ao outro o melhor que se tem... E então, mesmo achando muito pouco o que tenho e sentindo-me ainda uma borboleta presa ao casulo das imperfeições e do medo quero dizer-te que é preciso deixar aquele a quem se ama livre e se mesmo assim ele insistir em dividir essa liberdade com você é porque será seu para sempre... Sou, agora e para sempre livremente sua!
Vanêssa Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário