Infinito Particular

"Eu não sou difícil de ler faça a sua parte, eu sou daqui eu não sou de Marte... Só não se perca ao entrar no meu Infinito Particular..." (Marisa Monte)

Páginas

Seguidores

terça-feira, 23 de maio de 2006

Os 42 passos


Escrevi esse texto ano passado quando meu esposo estava em Brasília... E faltavam 42 dias para ele voltar para casa.

OS 42 PASSOS
Gosto de contar meus passos. Quantos passos dou para chegar da cozinha até à sala? Quantos são necessários para subir os degraus da escada? E para chegar ao outro lado da rua? Quantos passos cabem na quadrinha de uma calçada? No dia do meu casamento um amigo leu um texto intitulado “Os mil passos...” Os mil passos que dei na vida até chegar àquele momento ou outros mil que faltam passar e que me parecem muitas vezes mais de mil.. E outra vezes menos de cem... Passados ou a passar.
Hoje sozinha a 42 passos para que minha vida volte ao normal.... Cada passo-dia sendo uma escolha que pode ou não mudar o rumo de cada outro passo a ser dado... Desses 42 dois, quantos deles serão passos em falso? Quantos passos errados? Quantos passos não dados? Passo... Passado... Cada passo dado não pode ser recuperado por mais que voltemos na mesma direção. Conto meus passos como quem conta a historia de sua vida em bons e maus passos dados. Como uma história que a outros passo e assim deixando de ser passado... A cada passo passa o tempo que reduz os passos 41, 40, 39... E os espaços, como num compasso ritmado por cada minuto que passa até não restar mais nenhum passo. E então como uma outra calçada, um outro espaço a ser passado, numa contagem agora progressiva outros novos passos que se perdem no infinito do espaço da estrada da vida pela qual passo.

Angra, 18 de junho de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário